segunda-feira, 4 de abril de 2011

Rodeio de NH


Neste domingo, a nicole e eu fomos no rodeio de NH. Fomos mt cedo pra ver o meu Patrick lindo fazer as provas de laço e rédea. Lá ficamos sabendo que durante a noite roubaram dois cavalos, um do CTG, o Tenente e um outro do acampamento do lado, essa foi a unica coisa que aconteceu de ruim lá. Rédea o nenis só fazia com um outro pocotó, treinado pra isso, mas nesse dia o cavalo nao tava lá e ele nao buscou, então fez no Buenachinho (dele) só por participar e pra surpresa de todos ficou em 1º ! Na prova de laço de dupla, ele errou uma e e no mata mata a dupla errou e eles foram desclassificados. De tarde, na vaca parada o irmãozinho dele, Felipe de 6 anos, tirou 1º lugar *-* Ao todo nesse fim de semana foram 7 ou 8 troféus pelo CTG, nossos orgulhos *-* Bom, mas o principal motivo deste post é a campeira e sim as pessoas. Bom, primeiro rodeio que eu fui foi tbm o primeiro que eu participei, que foi o de NH ano passado, desde então venho cuidando 'as pessoas' nos rodeios e movimentos do tipo. Me apavoro as vezes com o que vejo, por exemplo, umas gente com uns saltos agulha, short e mini blusa no meio da lama, num rodeio! rodeeio, mato, lama, cavalo, tradição, 'respeito' ! não precisa ir coberta da cabeça aos pés, mas eu acho que tem lugar e lugares, tem que saber como se vestir em cada ocasião. É um lugar aberto, ninguém vai barrar ninguém, mas, eu acho estranho. Isso eu digo de pessoas que não fazem parte de nenhum movimento tradicionalista e o que dizer dos que fazem parte, dançam, laçam ou sei lá ? É, porque tem aqueles que apresentam (exemplo) e depois tiram toda pilcha e colocam um jean e uma blusa que nem do seu CTG é. Como dizem, quem é gaúcho já é diferente e os que fazem parte da 'tradição' tem que ser mais ainda, pelo comportamento, respeito, ética e vestimentas, tem que sentir orgulho do que faz ! Para os guris é mais facil, já estão de bota e bombacha é só talvez colocar outra camiseta, e pras gurias é ruim, muito ruim ficar com vestido, mas, pra isso inventaram a bombacha feminina õ/ por exemplo, eu e a cole estávamos lá de calça jeans, bota, lenço e uma camiseta normal, nada de mais, mas diferenciado. tá, bota é cara, mas as alpargatas não são çç' DHFUDHFUHD' tá, ninguém é obrigado a isso, mas simplesmente usar uma calça e a camiseta do seu CTG, ou um lenço, uma roupa decente que tu obedeça o lugar e que te diferencie. Enfim, não precisa de exagero, só respeito, isso sim é fundamental, até porque tu tá ali representando tua entidade tradicionalista, não vão falar só de ti e sim de onde tu é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário